sexta-feira, 21 de outubro de 2016



Conheça Deep Blue, o maior tubarão branco do mundo já filmado



Imagens surpreendentes, mostram o momento exato em que o maior tubarão branco já filmado, tenta morder um mergulhador em cima de uma gaiola contendo quatro cinegrafistas. 

A fêmea de 6,1 metros de comprimentos conhecida como Deep Blue surpreendeu o mundo no ano passado, quando suas primeiras imagens foram reveladas por mergulhadores da costa da Ilha de Guadalupe, no México.

Agora, novas imagens foram tiradas de dentro da gaiola e recententemente reveladas por Michael Maier, que descreveu o momento em que a viu emergir das profundezas da água.

Sr. Maier, de 48 anos, relatou: "Deep Blue é um grande tubarão branco do sexo feminino e ela é conhecida por ser encontra nessa região do México." Quando entramos na água tivemos que esperar porque aparentemente não havia nada.

"De repente, ela surgiu das profundezas. Nós percebemos quase imediatamente que ela era muito grande."

"Ela não demonstrava nervosismo e mergulhava calmamente entre nós. Parecia muito interessada e nos observava constantemente."

"Durante as voltas que ela dava entorno de nós, percebi o quão grande ela era - ela deve ter entorno de sete metros de comprimento."

"Nós tivemos um longo e belo tempo de mergulho com ela e estávamos todos muito entusiasmados com o encontro."


O tubarão tinha sido filmado pelo Sr. Maier em novembro de 2013, mas esta última filmagem foi inédita. 


A filmagem mostra Deep Blue nadando em volta dos mergulhadores que estão dentro de uma gaiola de proteção, e ela aproveita para dar uma mordida curiosa na gaiola de metal e saborear um pedaço de peixe antes de se despedir.




[shark via Deep Blue]

Nenhum comentário:

Postar um comentário